O Cuiabá busca recuperação no Campeonato Brasileiro no próximo domingo em duelo contra o Grêmio após uma sequência de três derrotas consecutivas. Além da reabilitação, o time comandado pelo técnico António Oliveira tenta pela primeira vez na história vencer o time gaúcho.
São cinco partidas no retrospecto, com quatro vitórias do Grêmio e um empate. Os dois primeiros duelos foram pelas quartas de final da Copa do Brasil em 2020, com vitórias do tricolor gaúcho por 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente.
As duas equipes voltaram a se enfrentar mais duas vezes no ano seguinte pelo Brasileirão. No primeiro duelo o Grêmio bateu o Cuiabá por 1 a 0 na Arena Pantanal. No segundo turno o confronto ficou empatado em 2 a 2 em Porto Alegre. Em 2022 não houve partida entre as duas equipes, já que o Grêmio jogou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Na atual temporada o Dourado acabou derrotado por 2 a 1 na terceira rodada do primeiro turno. O sexto jogo entre as duas equipes será no domingo, às 10 horas, na Arena do Grêmio. O time mato-grossense está na décima posição com 28 pontos, já o tricolor é terceiro com 36 pontos.