Dentre os 20 participantes do Campeonato Brasileiro da Série C, o Cuiabá tem a terceira pior campanha do torneio de acesso, ficando a frente só do Treze (PB) e o Tupi (MG). Ambos somam um ponto cada, enquanto a equipe mato-grossense soma dois. Mesmo com o retrospecto nada positivo, o atual vice-campeão mato-grossense demonstra certa ‘tranquilidade”, pois todos no clube fazem questão de negar crise interna por conta dos maus resultados. Mas internamente é aventado a possibilidade de mudanças em caso de novo tropeço.
Vindo de empate sem gols com o Treze no início da semana, o Cuiabá busca desfazer qualquer tipo de burburinho negativo envolvendo o clube ao tentar a primeira vitória na competição ao receber o Santa Cruz (PE) hoje à tarde, às 15h, no estádio Dutrinha.
O time pernambucano, que também conseguiu o acesso junto com o Cuiabá ano passado, é o sexto colocado da Chave A com seis pontos somados. Por sua vez, o ‘Dourado” é o novo e penúltimo colocado do grupo com apenas dois pontos e um gol marcado em quatro jogos disputados.
Prestigiado pela diretoria cuiabana, o técnico Ary Marques acredita que hoje a torcida do vice-campeão mato- grossense voltará a comemorar a vitória. De acordo com o comandante, seu time apresentou melhoras técnica e tática no empate sem gols contra o Treze.
“O time está apresentando evoluções. São sinais de que a vitória está se aproximando. Precisamos vencer para tirar todo o peso desta cobrança em torno do Cuiabá”, disse Marques, que diante da performance em Campina Grande irá apostar na mesma formação que saiu jogando na Paraíba, com Evandro e Éverton Maradona, dois meias de armação, entre os 11 titulares. O ataque é formado por Fernando e Josiel, que já está há quatro jogos sem balançar as redes.