O time do Cuiabá vive uma situação bem distinta nesta temporada. Campeão da 2ª edição da Copa FMF Sub-21, a equipe treinada por Roberto Fonseca está embalada no Campeonato Mato-grossense deste ano. Em cinco jogos disputados até agora, o ‘Dourado’ conquistou cinco vitórias seguidas. É o único com campanha 100% entre os dez participantes do torneio local. Para reforçar os números, o time ainda não sabe o que é sofrer gol na competição caseira. Seu ataque já marcou 15 gols, tendo uma boa média de três gols por jogo.
Com toda a performance de ‘encher’ os olhos no Estadual, na Copa do Brasil a realidade é outra, dura. Após eliminar Rondoniense e Ponte Preta na primeira e segunda fases do torneio nacional, o Cuiabá viu cair por terra sua invencibilidade na atual temporada amargar uma goleada pelo placar de 4 a 0 para o Goiás no estádio Serra Dourada no jogo de ida pela terceira fase. Mais do nunca o time mato-grossense terá que colocar toda a sua força e qualidade comprovada no Estadual na segunda e decisiva partida nesta quinta-feira à noite, às 20h30, na Arena Pantanal.
Para seguir vivo na disputa, a equipe terá que devolver os 4 a 0, provocando a disputa para as cobranças de pênaltis ou
então vencer por um placar mais dilatado. De preferência, por cinco gols de diferença e obter a classificação de forma direta, no tempo normal. Em 2015, quando da conquista da Copa Verde, o Cuiabá conseguiu uma virada incrível ao ven-
cer o Remo por 5 a 1 na própria Arena Pantanal após ter sofrido goleada de 4 a 1 em Belém