Embalado pela vitória de 2 a 0 sobre o Oeste (SP) há uma semana, o Cuiabá volta a campo hoje à tarde ao enfrentar a Ponte Preta (SP). O duelo está marcado para as 15h30 (horário de MT), no estádio Moisés Lucarelli. Com uma semana cheia de trabalho em função do cancelamento do jogo do meia de semana contra o Coritiba na Arena Pantanal, o time treinado por Itamar Schulle tenta engatar uma boa série para voltar a se aproximar da parte de cima da tabela de classificação.
Ocupando a sétima colocação com 35 pontos somados na tabela, o campeão mato-grossense lamenta o fato de não ter jogado na última terça-feira, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu o jogo diante do Coxa na Arena Pantanal. Seria a oportunidade do ‘Dourado’ conquistar a segunda vitória seguida dentro de seu domínio e estaria numa posição melhor na briga por uma das quatro vagas à Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano.
Mas o adiamento da partida não foi todo ruim para o representante mato-grossense. Itamar Schulle teve tempo suficiente para descansar o elenco, corrigir algumas falhas apresentadas em partidas anteriores e preparar o time para o compromisso desta tarde.
O objetivo é não deixar de pontuar esta tarde em Campinas e buscar a vitória no próximo dia 5 de outubro, quando voltará a atuar em casa diante do Londrina e no dia 11 de outubro contra o Vitória. Ambos compromissos ainda vão depender se o gramado da Arena Pantanal esteja em ótimas condição para a realização dos confrontos no local. Neste interim, o Cuiabá irá medir forças com o Atlético Goianiense, jogo marcado para o dia 8 de outubro, em Goiânia.
No dia 24 de outubro, numa quinta-feira, o Cuiabá deixará de lado a Série B, para se dedicar à Copa Verde. Neste torneio, a equipe irá encarar o Goiás por vaga à final da competição regional, que dará vaga direta às oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.