Atual campeão do Mato-grossense e também da Copa FMF, o Cuiabá entra em campo hoje à noite para defender a hegemonia no futebol de Mato Grosso. Tendo o Sinop como adversário, a equipe treinada por Eduardo Henrique decide vaga à final do torneio seletivo à Copa do Brasil do próximo ano a partir das 18h na Arena Pantanal.
Arena Pantanal. No jogo de ida disputada há uma semana, os dois times ficaram num simples empate de zero a zero no Gigante do Norte. Agora quem vencer a segunda e decisiva partida irá assegurar presença na decisão da competição. Caso novo empate se repita, a disputa irá para os pênaltis.
Jogando em casa e com o desafio de evitar qualquer comodismo por parte de seus jogadores, já que está classificado ao torneio nacional do próximo ano, Eduardo Henrique traçou como meta obter a classificação ainda no tempo normal. Para o treinador, mesmo o Sinop tendo um bom time, o objetivo é obter a vaga à final durante os 90 minutos.
“Respeitamos muito o Sinop, mas iremos buscar a classificação no tempo normal. Iremos lutar pela classificação do início ao fim do jogo. Está enganado quem pensar que o Cuiabá está acomodado, tranquilo por estar na Copa do Brasil. Temos objetivos na Copa FMF. Queremos conquistar o inédito bicampeonato do torneio. Ser o primeiro time do Estado a faturar a competição por duas vezes consecutivas”, disse Eduardo, que não contará com o volante Thiago para a partida desta noite. O jogador sentiu uma contratura muscular durante os treinos da semana e foi vetado pelo departamento médico do clube. Gabriel Orro é quem entra.
A aposta de Eduardo Henrique para desbancar o rival Sinop é o atacante Cleberson ‘Tiarinha’. Cria das divisões de base do ‘Galo’ do Norte, o jogador é o artilheiro do time na CopaFMF com quatro gols. Ele também lidera a artilharia da competição ao lado de Ricardo, do União de Rondonópolis. Ambos têm quatro gols cada. Ano passado, ‘Tiarinha’ foi o artilheiro isolado da Copa FMF ao marcar oito gols.
Vice-campeão mato-grossense, o Sinop é outro time classificado à Copa do Brasil.