PUBLICIDADE

Cuiabá tem retrospecto positivo na última rodada e espera avançar na Série C

PUBLICIDADE

No Campeonato Brasileiro da Série C de 2013 e 2012, o Cuiabá precisava vencer na última rodada para conseguir escapar do rebaixamento e conseguiu. Este ano, o “Dourado” também precisa de uma vitória no último confronto da fase de grupos, porém, o objetivo é diferente, vale vaga no G-4 e, consequentemente, avanço para a próxima fase da competição nacional.

A equipe precisa de uma vitória sobre o CRB, fora de casa, e torcer por tropeços de Botafogo-PB ou ASA-AL e também para o Paysandu não vencer o rebaixado CRAC por um placar elástico. Ou seja, é uma missão difícil já que não depende apenas de suas próprias forças, mas também não é impossível.

Nos dois anos em que disputou a terceira divisão da competição nacional, o Cuiabá brigou no final contra o rebaixamento. Em 2012, o time precisou de um empate contra o Salgueiro no Nordeste e conquistou. Em 2013, venceu o Brasiliense de virada por 2 a 1, fora de casa, se livrando e rebaixando a equipe candango para a Série D.

"Primeiramente sabemos que precisamos da vitória. Os jogos serão ao mesmo tempo, com isso temos que fazer a nossa parte, respeitar a equipe adversária, mas encarar como a decisão de nossas vidas. Vamos buscar os três pontos e os outros resultados vão acontecer", afirmou o zagueiro Samuel.

O jogo decisivo entre Cuiabá e CRB será, no sábado (4), no estádio Rei Pelé, às 18h. O Dourado ocupa a sexta colocação do Grupo A com 23 pontos e o CRB é o quinto com 24. O Botafogo é o quarto e o ASA o terceiro com 25 pontos e também jogam fora de casa. O time paraibano visita o Águia de Marabá no Pará, que luta contra o descenso e os alagoanos jogam contra o classificado Fortaleza, no estádio Castelão, no Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE