O Cuiabá vem analisando a situação do atacante Lucca, do Fluminense. A diretoria do Dourado mostrou interesse em contar com o atleta de 31 anos para próxima temporada, já que que o jogador deve perder espaço no clube carioca depois da chegada de Willian `bigode` e Gérman Cano.
De acordo com o jornalista Lucas Rossafa, a Ponte Preta demonstrou desejo em repatriar o jogador, mas o negócio não foi para frente devido ao alto salário do atleta, que fica na faixa de R$ 200 mil, além disso, a macaca viu o time mato-grossense entrar na briga durante as negociações.
Lucca teve uma boa passagem pelo Criciúma, onde se destacou e foi emprestado para o Cruzeiro, em 2013. Na ocasião, o atleta participou da campanha do time mineiro no título do Campeonato Brasileiro daquele ano. Tempo depois, retornou ao time catarinense e acabou sendo comprado pelo Corinthians.
Na equipe alvinegra, conquistou o título do Brasileirão em 2015. Em sequência o jogador passou por idas e vindas pelo clube paulista, acumulando empréstimos para a Ponte Preta, Internacional, Bahia além de passagem pelo Al-Rayyan e Al-Khor, do Catar. Na temporada de 2020 iniciou sua trajetória pelo Fluminense, que dura até hoje, registrando 54 partidas e seis gols pelo Tricolor das Laranjeiras.
Conforme Só Notícias já informou, o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, revelou que o clube daria prioridade na busca por jogadores no sistema ofensivo. Sendo assim, o Dourado já acertou com os atacantes Alesson, André Luís e Marquinhos, que devem ser oficializados em breve como novo reforço para a temporada de 2022.