PUBLICIDADE

Cuiabá tem 5 desfalques hoje contra Figueirense para tentar retomar liderança da Série B

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

O Cuiabá enfrenta o Figueirense esta noite, às 20h30, na Arena Pantanal, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e busca retomar a liderança da competição perdida na derrota para o Vitória na Bahia. Com 14 pontos e em quarto lugar, o Dourado precisa vencer e torcer para tropeços do Paraná, Chapecoense e Ponte Preta, que estão na frente do time de Mato-grossense.

Apesar de a partida ser em casa, o técnico Marcelo Chamusca enfrenta problemas para escalar a equipe. O zagueiro Everton Sena, o volante Auremir e o atacante Felipe Marques se recuperam de lesão muscular e não estão disponíveis. Além deles, são certas as ausências do goleiro João Carlos e do zagueiro Helder Maciel (reserva imediato de Everton Sena), que foram expulsos no jogo contra o Vitória e que precisarão cumprir suspensão automática.

A boa notícia para Chamusca é a recuperação do meia Rafael Gava, artilheiro do Dourado na Série B com três gols, e que já está integrado ao elenco e à disposição do treinador.

Também pesa em favor do Cuiabá a má fase do adversário, que está na zona de rebaixamento com cinco pontos. Os jogadores se sentem pressionados e foram, inclusive, agredidos por torcedores que, armados, invadiram o treino no sábado passado. No ano passado, o duelo entre as equipes marcado para Arena Pantanal não aconteceu por causa de uma greve dos atletas que reclamaram do atraso de salários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE