O Cuiabá enfrenta o Figueirense esta noite, às 20h30, na Arena Pantanal, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e busca retomar a liderança da competição perdida na derrota para o Vitória na Bahia. Com 14 pontos e em quarto lugar, o Dourado precisa vencer e torcer para tropeços do Paraná, Chapecoense e Ponte Preta, que estão na frente do time de Mato-grossense.
Apesar de a partida ser em casa, o técnico Marcelo Chamusca enfrenta problemas para escalar a equipe. O zagueiro Everton Sena, o volante Auremir e o atacante Felipe Marques se recuperam de lesão muscular e não estão disponíveis. Além deles, são certas as ausências do goleiro João Carlos e do zagueiro Helder Maciel (reserva imediato de Everton Sena), que foram expulsos no jogo contra o Vitória e que precisarão cumprir suspensão automática.
A boa notícia para Chamusca é a recuperação do meia Rafael Gava, artilheiro do Dourado na Série B com três gols, e que já está integrado ao elenco e à disposição do treinador.
Também pesa em favor do Cuiabá a má fase do adversário, que está na zona de rebaixamento com cinco pontos. Os jogadores se sentem pressionados e foram, inclusive, agredidos por torcedores que, armados, invadiram o treino no sábado passado. No ano passado, o duelo entre as equipes marcado para Arena Pantanal não aconteceu por causa de uma greve dos atletas que reclamaram do atraso de salários.