PUBLICIDADE

Cuiabá sobe 3 posições após vencer Guarani e treinador destaca reorganização do time

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: assessoria/arquivo)

A vitória por 1 a 0 diante do Guarani, ontem à noite em Campinas, deixou o Cuiabá com 15 pontos subindo para a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. O time, que até a parada de junho para a Copa América vinha de quatro derrotas seguidas e começava a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento, agora ocupa o meio da tabela e se aproxima do grupo de cima. Para o treinador Itamar Schülle, a condição representa melhor o investimento feito pela diretoria do clube.

“Sem dúvida. O Cuiabá vem fazendo esta retomada na parada que a gente teve na Copa América para fazermos uma reorganização, a nossa ida para São Paulo, isso tudo fez muito bem para nós e nossa equipe tem uma nova identidade, com disposição, marcação firme e saída rápida”, analisou a sequência de duas vitórias fora de casa e de um empate na Arena Pantanal após a retomada da competição.

O treinador elogiou a atuação dos jogadores contra o Guarani e, apesar de dizer que precisa evoluir, reconheceu que o nível está próximo do desejado.

“Estou muito satisfeito com a vitória e com o rendimento da equipe. Uma coisa é vencer e outra coisa é convencer. A gente fez uma grande partida e poderíamos ter saído daqui com 3 a 0 no placar e não seria surpreendente pelas chances claras que tivemos de fazer gols”, avaliou.

“Foi uma vitória importante de um que teve disposição para marcar e que teve uma leitura tática muito boa dentro do jogo e os atletas estão de parabéns pelo resultado”, completou.

O Cuiabá volta a campo sábado na Arena Pantanal contra o Brasil de Pelotas, que soma 13 pontos e esta em 13º lugar na tabela. É a chance de o elenco presentear a torcida, que não vê uma vitória em casa desde a segunda rodada, quando venceu o Operário-PR por 1 a 0, o único triunfo dentro da Arena.

Classificação
1 Bragantino – 23 pontos
2 Paraná – 22 pontos
3 Botafogo-SP – 20 pontos
4 Londrina – 20 pontos
5 Ponte Preta – 19 pontos
6 Coritiba – 18 pontos
7 Atlético-GO – 18 pontos
8 Sport – 18 pontos
9 Figueirense – 17 pontos
10 CRB – 16 pontos
11 Cuiabá – 15 pontos
12 Operário-PR – 14 pontos
13 Brasil de Pelotas – 13 pontos
14 Oeste – 13 pontos
15 Criciúma – 12 pontos
16 Vila Nova – 11 pontos
17 São Bento – 9 pontos
18 Vitória – 7 pontos
19 América-MG – 7 pontos
20 Guarani – 6 pontos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com rebaixamento encaminhado, Cuiabá atrasa pagamento de salários

O Cuiabá atrasou o pagamento de salários dos jogadores...

Cuiabá e Dom Bosco conhecem adversários na Copa São Paulo Júnior

O Cuiabá e o Dom Bosco conheceram os adversários...

Técnico ex-Cuiabá e Sinop assume comando de equipe catarinense

O técnico William Araújo, de 31 anos, assumiu o...
PUBLICIDADE