PUBLICIDADE

Cuiabá segue sem 8 jogadores disponíveis para enfrentar o Coritiba hoje na Arena

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/assessoria)

O técnico do Cuiabá, Marcelo Chamusca, continua com dificuldade para escalar o time ideal. Para o jogo desta noite, contra o Coritiba às 21h30 (horário Mato Grosso) na Arena Pantanal, o treinador segue sem oito jogadores titulares, que estão do departamento médico, em transição ou suspensos. A boa notícia é o retorno do lateral-esquerdo Paulinho, suspenso no jogo contra o Brasil-RS e que retorna hoje.

Na lista dos indisponíveis estão o meia Alê, recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. Além dele, estão fora o goleiro Victor Souza, o lateral Jonas, o volante Escobar e os atacantes Todinho e Rodolfo, todos se recuperando de lesão no departamento médico. O volante Dajvan e o meia Rena Bressan foram liberados pelos médicos, treinaram com o elenco na segunda, mas não devem ser convocados até estarem 100% em condições de jogo.

Diante de tantos, problemas, a palavra de ordem no Dourado é superação. Além das lesões, Chamusca tem o calendário apertado com jogos a cada três dias e ainda não conseguiu tempo para treinar adequadamente o time. O tempo é investido em posicionamento e em conversas com o elenco.

“O desgaste e a fadiga são acumulativas. Nós fizemos uma viagem desgastante, passamos um dia inteiro para sair de Pelotas e chegar a Cuiabá e temos apenas três dias de preparação para o jogo. Mas todas as dificuldades a gente tem que transformar em motivação. Temos um grupo forte, que compete, o clube dá uma boa condição de recuperação e é nisso que a gente vai trabalhar”, analisou Chamusca.

O jogo de hoje é isolado na tabela da Série B e vale pela 24ª rodada, quando foi adiado por causa da restauração do gramado da Arena Pantanal. Com o empate conquistado no último sábado, em Pelotas, o Dourado chegou aos 40 pontos e precisa de mais cinco pontos para conquistar a meta inicial na Série B, que é a permanência na divisão. Já o time paranaense tem 48 pontos e briga pelo G4.

Classificação Série B
1 Bragantino 62 pontos
2 Sport  56          
3 Atlético-GO   50          
4 Coritiba  48
5 América-MG  48
6 Paraná 47
7 CRB 46
8 Botafogo-SP   44
9 Operário-PR   44
10 Ponte Preta 41
11 Cuiabá 40
12 Brasil-RS  39
13 Oeste 38
14 Guarani  36
15 Vitória  36
16 Londrina  35
17 Figueirense  32          
18 Vila Nova  31          
19 Criciúma   30          
20 São Bento  28

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá é rebaixado matematicamente à Série B

O Cuiabá está rebaixado matematicamente à Série B do...

Botafogo vence Palmeiras reassume liderança no Brasileirão

O Palmeiras viu sua sequência de três vitórias ser...
PUBLICIDADE