quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá sediará brasileiro de vôlei feminino em junho

PUBLICIDADE

Mato Grosso será palco, entre os dias 17 a 22 de junho, do Campeonato Brasileiro de Seleções juvenis feminino de vôlei-segunda divisão. De acordo com o presidente da federação da modalidade, Nicanor Lopes Filho, as dispustas serão em Cuiabá. Ao todo, são 12 seleções confirmadas e as chaves já foram definidas pela Confederação Brasileira. Na “A” estão Mato Grosso, Amazonas, Goiás e Sergipe. A “B” é formada por Tocantins, Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí. Já na “C” estão Mato Grosso do Sul, Rondonônia, Roraima e Acre. A tabela de jogos deve ser divulgada dias antes do início da competição.

Conforme o regulamento, nesta edição as equipes que terminarem entre os três primeiros lugares subirão para a primeira divisão. Já as três últimas, não participarão da competição do ano subsequnte, dando lugar aquelas que deixaram de participar no ano anterior.

Mato Grosso participará, também, do campeonato brasileiro de seleções juvenis masculino, porém, da primeira divisão. Este, inicialmente previsto para o Rio Grande do Norte, foi remarcado para Santa Catarina, mas com a mesma data: 8 a 14 de abril. A equipe integra a chave “C”, junto com Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Maranhão.

Na “A”, estão São Paulo, Distrito Federal, Pará e Paraíba e, na “B”, estão Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. Nesta competição, as seleções que ficarem entre os nove primeiros permanecerão na elite. Já as três últimas descem para a segunda divisão.

Conforme Só Notícias informou, ano passado a seleção masculina escapou por pouco do rebaixamento, terminando na 9ª colocação da competição, realizada em Assú (RN). Já a feminina não teve a mesma sorte. Jogando em casa, acabou rebaixada para a segunda divisão ao terminar a competição na 10ª posição.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE