Cuiabá recebe, neste fim de semana, a segunda etapa da Liga Mato-grossense de Handebol. A competição irá reunir 21 equipes que disputam vaga para participar do Campeonato Brasileiro de Handebol de Clubes. Os jogos começam hoje, a partir das 9h, no ginásio Dom Aquino e no ginásio poliesportivo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). No domingo será disputada a grande final no ginásio da UFMT. A liga estadual conta com equipes masculinas e femininas de cidades como Sorriso, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Várzea Grande e Cuiabá.
De acordo como o diretor técnico da Federação Mato-grossense de Handebol, Orlando Elias Junior, a liga está com excelente nível técnico e com partidas muito disputadas. “Em Cuiabá teremos jogadores da seleção brasileira, de clubes nacionais e da Europa. Então, com certeza, o público pode esperar grandes partidas”.
A liga de handebol é dividida em quatro etapas. A primeira ocorreu em Sorriso e a segunda ocorre neste final de semana em Cuiabá. As outras duas serão realizadas em Campo Verde e Tangará da Serra.
Depois das quatro etapas haverá a grande final, na cidade de Sinop, que reunirá as quatro melhores equipes da liga. O vencedor do quadrangular conquista o diretor de representar Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Handebol de Clubes.
A Liga Mato-grossense de Handebol é realizada pela Federação Mato-grossense de Handebol. O evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer.