Cuiabá foi escolhida novamente para voltar a sediar o Campeonato Brasileiro de Boxe Amador nas categorias Juvenil, Cadete e Feminino pelo segundo ano consecutivo. O torneio será disputado o dia 17 a 25 de setembro no ginásio da Lixeira.
Para fechar todos os detalhes do evento esportivo, o presidente da Confederação Brasileira de Boxe Amador (CBB), Mauro Silva, desembarca na capital mato-grossense hoje de manhã. À tarde, se reunirá com o subsecretário de Esportes e Lazer Leonardo de Oliveira.
Ano passado, Cuiabá também foi sede do Campeonato Brasileiro das mesmas categorias. O presidente da Federação Mato-grossense de Boxe Amador (FMBA), Sebastião Borges, ressalta que a capital mato-grossense teve seu nome cogitado novamente pelo fato de ter organizado muito bem o torneio em 2016. De acordo com ele, a briga pela sede do torneio nacional foi acirrada com o estado de Santa Catarina.
“Novamente Cuiabá foi escolhida para ser sede do Brasileiro Juvenil, Cadete e Feminino. A nossa organização, recepção a todas as delegações serviram como referência para outros estados. Tudo saiu perfeitamente, dentro daquilo que a Confederação Brasileira exige. Hospedagem, alimentação e transportes. Correspondemos dentro da expectativa da nossa entidade”, disse Borges, ressaltando que o encontro servirá para bater o martelo não só com o governo do Estado como também com a prefeitura de Cuiabá.
Segundo o presidente da entidade da nobre arte no Estado, disse que a candidatura de Cuiabá foi avalizada por 16 estados. Enquanto, Santa Catarina contou com apenas seis apoiadores. “Contamos com apoio da maioria dos estados”.