As maiores promessas da nova geração do tênis brasileiro estarão reunidas em torneios da série Futures no Brasil. No próximo dia 9 começa a etapa em Cuiabá, que vai até o dia 15. A temporada já passou por três cidades do interior de São Paulo: Ribeirão Preto, Itu e São Roque. Em maio o evento é realizado em Caldas Novas (GO), Uberlândia (MG) e em Brasília (DF).
Esta é a primeira vez que a cidade recebe um torneio internacional da série Future, com premiação entre US$ 10 mil e US$ 15 mil pontos para o ranking da ATP e disputas de alto nível técnico entre tenistas que aparecem entre os 300 melhores do mundo.
Os torneios da série “future” são o primeiro passo para o profissionalismo. Os países com tradição no tênis investem nesse tipo de evento para que seus atletas consigam os primeiros pontos na carreira e possam, a partir daí, disputar torneios maiores.
Para tornar democrático o acesso dos tenistas ao Future, a CBT, Confederação Brasileira de Tênis realiza duas edições do CNIP, Circuito Nacional de Incentivo ao Profissionalismo. O primeiro vai ser na cidade de Franca (SP) entre os dias 31 de maio e 06 de junho, o segundo, na Academia Cia do Tênis, em Cuiabá, entre os dias 04 e 06 de junho.