PUBLICIDADE

Cuiabá será sede essa semana do troféu Brasil de atletismo com 750 atletas confirmados  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Cuiabá será sede da edição 42 do Troféu Brasil Interclubes de atletismo de amanhã até domingo (06 a 07) com a participação de 750 atletas (322 mulheres e 428 homens), representando 120 clubes de 21 Estados e do Distrito Federal. A competição será disputada no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá, com entrada gratuita para o público e transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil por meio do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo. 

O evento, que será realizado pela primeira vez em Cuiabá e no Centro-Oeste, tem vários atrativos. Os campeões de todas as provas individuais assegurarão qualificação para o Campeonato Sul-Americano Adulto, que será realizado de 28 a 30 de julho, em São Paulo. Além disso, a competição é válida pela obtenção de índices e pontos no Ranking, visando o Mundial de Budapeste, na Hungria, de 19 a 27 de agosto, e para os Jogos Olímpicos de Paris, na França, em 2024. 

Neste primeiro dia serão disputadas nove finais começando com a feminina e masculina dos 20 km marcha atlética, a partir das 6 horas, num circuito de um km a ser montado na avenida Parque do Barbado, Jardim das Américas. As outras provas ocorrerão no próprio Centro Olímpico de Treinamento, que fica avenida Fernando Corrêa da Costa, no Bairro Boa Esperança: martelo feminino, vara feminino, disco masculino, 100 m feminino e masculino e as finais por tempo dos 5.000 m, também no feminino e no masculino. 

Uma das atrações da marcha atlética, que vive um momento bem especial no Brasil, é Caio Bonfim, medalha de bronze nos 20 km no mundial de Londres-2017.  

As provas mais esperadas são as dos 100 m, que apontam o homem e a mulher mais rápidos do país. No masculino, os candidatos ao ouro são os melhores do ranking Renan Gallina – 10.01, Felipe Bardi  – 10.07, Rodrigo do Nascimento – 10.12, Erick Cardoso  – 10.14 e Paulo André Camilo de Oliveira – 10.18. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE