O Cuiabá está próximo de anunciar uma novidade que pode suprir a necessidade na lateral-esquerda, após a saída de Romário no final da temporada passada. De acordo com a Revista Colorada, publicação especializada na cobertura do Internacional, o Dourado acertou a contratação de Uendel para defender as cores auriverde até o final do seu contrato com o time gaúcho. A diretoria do clube Mato-grossense segue o protocolo e não comenta contratações antes da apresentação.
Uendel não estava nos planos do treinador Miguel Angel Ramírez e procurava um clube par jogar como titular. Além do Cuiabá, tinha opção de Sport e América-MG. A negociação com o Dourado, informa a Revista Colorada, prevê divisão de 50% entre os clubes para o pagamento do salário de R$ 280 mil pago ao jogador.
O lateral estava no Internacional desde 2017 e disputou 131 partidas pelo Colorado, marcando apenas um gol. Com 32 anos e experiente no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, também já jogou pelo Corinthians, sendo campão brasileiro em 2015, Ponte Preta e Fluminense.
Desde a saída de Romário, titular na campanha do acesso, o Dourado ficou apenas com a opção do jovem Alexandre Melo para a posição. Agora, com um jogador experiente, consegue suprir a necessidade para a Copa do Brasil e Brasileirão.
Além de Uendel, a diretoria auriverde negocia com o Colorado o empréstimo do jovem atacante Guilherme Pato, de 20 anos, esse, segundo o jornal Zero Hora, com pagamento do salário todo feito pelo Cuiabá e com cláusula contratual de retorno imediato ao Inter, caso o Colorado fique sem opções na posição.