Depois da festa pela conquista do acesso à Série B do Brasileirão de 2019 e da recepção em carro aberto pelas ruas da capital, os jogadores do Cuiabá se reapresentam esta tarde e começam a pensar nos dois confrontos da semifinal diante do Botafogo (SP), um velho conhecido do Dourado na competição. Mais leves por atingirem o primeiro objetivo, agora os atletas focam em conquistar o título da Série C.
Os treinos serão todos pela manhã e o técnico Itamar Shülle não tem nenhum desfalque em relação à ao empate em 2 a 2 diante do Atlético Acreano, em Rio Branco, que sacramentou o acesso. Sem ninguém suspenso, o treinador pode repetir a escalação se quiser.
Conforme Só Notícias já informou, o Dourado volta a campo neste domingo, às 18h, na Arena Pantanal. O Botafogo terminou a primeira fase em primeiro lugar no Grupo B com 35 pontos e por isso tem a vantagem de disputar o segundo jogo em casa. O Cuiabá ficou três pontos atrás do time do interior de São Paulo e terminou em terceiro lugar, o que obriga o Dourado a decidir todas as disputas fora de casa.
Apesar da desvantagem numérica na tabela, o retrospecto é favorável ao time de mato-grossense, que nos dois jogos da primeira fase somou quatro pontos no confronto direto com o Botafogo. No jogo de ida, no primeiro turno, o Dourado arrancou um empate em 0 a 0 diante da torcida adversária em Ribeirão Preto. No jogo do returno, disputado na Arena Pantanal, a partida foi equilibrada, mas o Cuiabá venceu por 2 a 1 com gols de Eduardo Ramos e Marino.
Os possíveis próximos adversários do Cuiabá são todos conhecidos, já que saíram todos do Grupo B, onde também estava o Dourado. Quem avançar pode pegar Operário (PR) ou Bragantino na final da Série C.