Em busca da recuperação na tabela, o Cuiabá se reapresentou, ontem no CT Manoel Dresch, e deu início à preparação para o duelo contra o São Paulo, neste sábado, às 18h (MT), na Arena Pantanal, pelo Brasileirão.
A equipe voltou de Fortaleza na segunda-feira à noite, teve a terça de folga e retomou as atividades com treino técnico-tático sob o comando do treinador Bernardo Franco.
Antes das atividades, o zagueiro Alan Empereur concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa e falou sobre o espírito do grupo nesta reta final de Brasileirão. “Temos que chamar a responsabilidade, dar nosso máximo. Temos que nos unir e colocar a cara. Eu acredito até o fim! Temos 11 jogos pela frente. Todos serão uma guerra. Não temos tempo para mais nada. Só ganhar. Eu acredito até o fim. Temos um jogo super importante contra o São Paulo, um time forte. É um momento difícil, temos que defender e atacar todos juntos. Precisamos começar a ganhar jogo. Vamos lutar até o final”.
O volante Filipe Augusto e o atacante André Luís, com lesão muscular e hérnia de disco, respectivamente, foram liberados pelo Departamento Médico e retornaram aos treinamentos com o grupo. Ambos devem ficar à disposição para o confronto de sábado.
Com 23 pontos, o Cuiabá ocupa a 19ª posição na tabela do Brasileirão. A equipe tem um jogo a menos em relação aos adversários, restando 11 partidas para o término da competição.