Foram 11 dias de treinamento intensivo, em período integral. Tempo suficiente para se acertar o esquema tático e deixar os jogadores tecnicamente em boas condições para buscar a primeira vitória no Estadual. Pelo menos é o que pensa o técnico do Cuiabá, Oscar Conrado, que hoje dirige a equipe contra o Barra do Garças, a partir das 20h, no Verdão. No primeiro jogo, o time cuiabano perdeu para o Vila Aurora por 2 a 0. O Barra é líder do grupo B, com quatro pontos ganhos.
O Cuiabá promete buscar a vitória do início ao fim do confronto. Segundo Oscar Conrado, é importante a equipe somar os três primeiros pontos esta noite, para ir a Rondonópolis neste domingo, arrancar um empate ou até mesmo uma vitória em cima do União.
“O que eu posso garantir à nossa torcida é um time competitivo e melhor tecnicamente em relação ao nosso primeiro jogo. Evoluimos muito nesse período de dez dias de folga”, enfatizou Conrado.
No Barra do Garças, o técnico Paulo Nelli empolgado pelos quatro pontos em seis disputados até agora, não pensa em outro resultado se não seja a vitória. Apesar de prometer respeito ao Cuiabá que joga em casa, Nelli manda a campo uma equipe ofensiva com Duduzinho, Soldado e Jonathan jogando à frente.
O objetivo é somar mais três pontos e viajar para a cidade de Jaciara tranqüilo, pois neste domingo enfrentará o Grêmio Jaciarense, que busca reabilitação após goleada sofrida para o União.
“A nossa meta ao sair de casa é somar seis ou, no mínimo, quatro pontos. Caso não conseguirmos passar pelo Cuiabá no Verdão, iremos tentar tirar três pontos do Grêmio. Mas é bom deixar claro que respeitamos nossos adversários, mas temos que pensar alto, vencer e sempre”, disse o presidente do clube, o ex-jogador Charrer Faiad. O Barra somou quatro pontos em jogos contra os favoritos Vila e União.