O mundo do futebol ficou de luto nesta quinta-feira com a morte de Pelé, aos 82 anos. Considerado por muitos como o maior atleta de todos os tempos, diversos clubes e jogadores prestaram homenagens ao ‘Rei’ como sempre foi intitulado. O Cuiabá, em publicação nas redes sociais prestou adeus ao ídolo. “Obrigado por tudo eterno Rei! O Cuiabá reverencia e idolatra sua história e presta condolência aos familiares e amantes do futebol”, escreveu nas redes sociais.
Clube onde se destacou e fez história, o Santos divulgou uma imagem da coroa e escreveu “eterno”. A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. O sepultamento ocorrerá na cidade de Santos.
“Referência eterna ao Rei: Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, o maior expoente do futebol brasileiro e mundial”, publicou a página do São Paulo. O Corinthians relembrou os embates com o atleta dentro de campo. “Foi uma honra tê-lo como adversário nos grandes clássicos de uma carreira de sucesso inquestionável que o consagrou como o melhor jogador de futebol de todos os tempos”.
“Obrigado, Pelé! Obrigado por tanto. Foi um prazer te reverenciar, te enfrentar e te ver tanto com o Manto Sagrado”, escreveu o Flamengo, através das redes sociais.
Conforme Só Notícias já informou, o ex-jogador estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. A internação aconteceu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.
Pelé passou por uma cirurgia no local em setembro de 2021 e desde então vinha sendo submetido a repetidas sessões de quimioterapia. No início de 2022, foram detectadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.
Em 21 de dezembro, o corpo clínico do hospital divulgou um boletim médico dizendo que Pelé apresentou uma “progressão da doença oncológica” e que necessitava de maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. Por isso, o ex-jogador não teve autorização para passar o Natal em casa, como queria a família. Apesar do quadro complicado, Pelé passou alguns dias estável e com uma leve melhora. Nesta quinta, porém, a saúde do Rei voltou a piorar, e ele não resistiu.