O Cuiabá acaba de conseguir a classificação para a final do Campeonato Mato-grossense. Há pouco, a equipe venceu o Ação por 2 a 0, na Arena Pantanal, mesmo placar obtido no jogo de ida.
Com o resultado, o Cuiabá vai encarar o Operário Várzea-grandense, que, neste sábado, superou o Nova Mutum em jogo muito disputado, no Dito Souza, em Várzea Grande. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, a definição foi para as penalidades máximas e o Chicote da Fronteira foi superior.
Já o Ação pegará o Nova Mutum, na disputa do terceiro lugar. As datas das partidas finais do Mato-grossense ainda não foram divulgadas.
O jogo – O Cuiabá não se acomodou com a vantagem conquistada no primeiro jogo e não teve dificuldades para abrir o placar, ainda no primeiro minuto. Clayson arrancou pela esquerda e passou para Josiel, que invadiu a área e cruzou na medida para Jhonatan Cafu fazer o primeiro do Dourado.
O Cuiabá seguiu pressionando e criou boas oportunidades no primeiro tempo. A melhor chance foi aos 41, quando Anderson Conceição aproveitou cruzamento na área e cabeceou sozinho. Zé Carlos fez grande defesa e, no rebote, Josiel bateu forte, à queima-roupa, para nova defesa do goleiro do Ação.
No segundo tempo, o Cuiabá por pouco não abriu o placar. Aos 11 minutos, a bola foi alçada na área e Auremir testou firme. A bola explodiu no travessão.
Menos de 4 minutos depois, a pressão se transformou no segundo gol. Guilherme Pato recebeu lançamento, driblou o goleiro Zé Carlos e cruzou na medida para Josiel só empurrar para o fundo da rede.
A partir de então, o Cuiabá administrou o resultado e conseguiu carimbar a classificação.