O Cuiabá Esporte Clube que está na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, já se movimentou e regularizou os atacantes Jenison de Jesus, de 29 anos, e Felipe Marques, de 30 anos, no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Jenison é conhecido da torcida e já esteve no Dourado em 2018, passou pelo Paraná Clube Brasil, de Curitiba no ano passado e defendeu o Grêmio Novorizontino, no interior de São Paulo. O atacante já tentou carreira internacional e em 2014, chegou a defender as cores do extinto Fort Lauderdale Strikers Football Club, de Ford Lauderdale, na Flórida, Estado Unidos.
Já Felipe também já defendeu o Cuiabá no ano passado, acumula passagens pelo Grêmio Novorizontino, jogou pelo Londrina (PR), Remo (PA), Sampaio Corrêa (MA) e Horizonte (CE). O Cuiabá é um dos poucos clubes do Brasil que está retomando gradativamente as atividades, mesmo em pleno período de pandemia do novo Coronavírus.
Desde a semana passada, os jogadores e comissão técnica, o ‘Dourado’ estão trabalhando para recolocar novamente os profissionais em forma física, técnica e psicológica de olho na sequência desta temporada, paralisada desde último dia 15 de março.
Sem muito alarde para não chamar atenção da imprensa, torcedores e autoridades de saúde, a diretoria do atual bicampeão mato-grossense trouxe todo o grupo de volta a capital mato-grossense. Na reapresentação na semana passada, atendendo protocolo elaborado pelos clubes das Séries A e B do Brasileirão, o departamento médico do Cuiabá realizou testes em todos os jogadores, funcionários e membros da comissão técnica, hoje liderada pelo técnico Marcelo Chamusca.