Embalado pela vitória sobre o Peñarol na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D há uma semana, o Cuiabá encara o Nacional de Manaus hoje à tarde, às 16h, no estádio Dutrinha, pela segunda rodada do torneio de acesso. Líder do seu grupo com três pontos ganhos, o atual campeão mato-grossense atua pela primeira vez em casa pela Quarta Divisão nacional.
Satisfeito com o rendimento do time no primeiro jogo fora de casa, o técnico Ary Marques decidiu não mexer na formação considerada por ele como a ideal neste momento. Por exemplo, ele mantém a dupla de atacantes formada por Fernando, que estreou balançando a rede e Tozin, mesmo com Douglas e Robson Goiano entrando bem na partida disputada em Itacotiara, no interior do Amazonas.
Ciente de que a disputa está apenas no seu começo, Marques ressalta à importância da equipe ir somando os pontos necessários. O objetivo é abrir uma boa diferença de pontos em relação aos demais adversários. E nada melhor conquistar mais uma vitória diante da torcida para disparar na liderança da Chave 1.
Ainda pela Série D e pelo mesmo grupo, o Vila Aurora recebe o Plácido de Castro às 18h de hoje, no estádio Luthero Lopes. Vindo de empate sem gols com o Nacional de Manaus na semana passada, o "Tigrão" da Vila promete fazer valer o fator casa para conquistar seu primeiro resultado positivo no Brasileirão.
Já em Lucas do Rio Verde, o Luverdense tenta a sua reabilitação pela Série C ao receber o Araguaína em jogo marcado às 17h, no Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde. Na estreia, o time de Lisca perdeu ao Águia de Marabá.