O Cuiabá retoma as atenções, logo mais às 18:15h, para a Copa Sul-Americana e recebe na Arena Pantanal, o River Plate (URU) em busca de recuperação pela terceira rodada da competição. Com três pontos na tabela e ocupando a vice-liderança, a equipe mato-grossense busca uma vitória para voltar a sonhar com uma vaga na próxima fase, após o revés na última partida diante do Racing. Classifica para próxima fase apenas o primeiro colocado do grupo.
Com uma agenda cheia, o Cuiabá teve pouco tempo para se preparar para confronto, tendo que disputa a partida com cerca de 72 horas após a última partida, quando venceu o Juventude fora de casa, por 1 a 0, no último domingo, pela terceira rodada do Brasileirão.
O técnico Pintado destacou a diferença das duas competições. “Temos que mudar a chave, não tem VAR, o árbitro segura mais o jogo. A Sul-Americana é um campeonato de muita força, a parte física pesa muito, temos nossos planos também para solucionar isso. Mais do que nada é a gente buscar disputar bem. Hoje o Cuiabá é o quarto colocado do Brasileiro e não podemos deixar isso de lado”, explicou.
Para o duelo, Pintado não terá apenas o volante Camilo a disposição. A tendência é que o time vá para o confronto com algumas mudanças em comparação com a última partida, tendo em vista o desgaste físico. Outra alteração pode ser com a entrada do atacante Elton, que chegou à marca de 10 gols e vem tendo poucos minutos em campo, podendo ganhar mais tempo para a disputa.
No outro confronto do grupo, o Melgar recebe o Racing no estádio Monumental de La Unsa, na cidade de Arequipa, no Peru. A equipe argentina está com seis pontos, enquanto os peruanos possuem três pontos.