Um dos líderes do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C com quatro pontos ganhos, o Cuiabá não quer perder o embalo com a interrupção do torneio de acesso por conta da Copa das Confederações. Após o empate de 1 a 1 com o Luverdense no último fim de semana, o elenco de jogadores se reapresenta hoje de manhã após ganhar quatro dias de folga. Todos os atletas vão passar por uma reavaliação médica com o fisiologista do clube.
Em Curitiba, curtindo os últimos dias de folga, o técnico Ary Marques já solicitou da diretoria do ‘Dourado” o agendamento de pelo menos dois jogos amistosos antes da retomada da competição, marcada para ocorrer no próximo dia 7 de julho, quando o atual campeão mato- grossense irá encarar o Santa Cruz (PE), no estádio Arruda, em Recife, pela terceira rodada do turno.
Com o melhor início na Série C em relação às três participações anteriores, o Cuiabá irá procurar clubes da Baixada Cuiabana envolvidos na disputa do Estadual da Segunda Divisão para dar ritmo de jogo aos jogadores. Um dos times preferidos é o Poconé.
“É importante não perdemos o pique. O início na Série C foi muito bom, por isso, não podemos perder a pegada com esta parada. Os amistosos vão servir para dar mais entrosamento ao time e colocar alguns jogadores em forma”, assinalou Marques.
Apesar de estar satisfeito com o rendimento do time até agora, o treinador cuiabano vê a necessidade de contratar mais reforços: A prioridade é um atacante de área.