O prefeito de Cuiabá em exercício, vereador Júlio Pinheiro (PTB), se reuniu com o presidente da FMF Carlos Orione na segunda-feira, na sede do Palácio Paschoal Moreira Cabral. Ele apresentou ao dirigente federacionista à proposta dele e do prefeito licenciado Chico Galindo (PTB) em desapropriar toda a área que envolve o estádio presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, localizado no bairro do Porto.
Ao explanar o projeto de adquirir o terreno ao patrimônio de Cuiabá a Orione e ao vice-presidente da entidade João Carlos Oliveira, Pinheiro solicitou da Procuradoria Geral do município um estudo de viabilidade de pagamento do valor real pela compra do estádio e seu entorno.
Ao longo do tempo, a federação deixou de recolher alguns impostos junto ao governo Federal. Por exemplo, só ao INSS a entidade deve em torno de R$ 1,5 milhão, com vários bens de Carlos Orione bloqueados pela Justiça como garantia de pagamento da dívida. Este seria o valor que a prefeitura pode fechar negócio com a FMF.
Assim que o estudo da Procuradoria estiver pronto, Júlio Pinheiro encaminhará o projeto de desapropriação à Câmara Municipal em regime de urgência. Isto é, o trâmite burocrático pela apreciação do projeto será o mais rápido possível.