A vitória sobre o Guarany-CE por 4 a 3 na última rodada, mudou o clima no CT do Dourado. A confiança retornou ao grupo que tem chances de escapar do rebaixamento, se fizer o dever de casa no returno da Série C do Campeonato Brasileiro.
Atualmente na vice-lanterna do Grupo A com 7 pontos, o Dourado pega o Salgueiro, nesse domingo, às 15h no Estádio Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá, podendo saltar para 10. Depois, vai ao Ceará enfrentar o Icasa, no dia 2 de setembro. A tabela prevê ainda o confronto contra o Águia do Pará, novamente no Dutra (9 de setembro), e no dia 16 reencontra o campeão estadual Luverdense, no Dutra. Na sequência o Cuiabá recebe o Treze-PB e no dia 30 de setembro vai ao Recife encarar o Santa Cruz. No dia 7 de outubro desafia o Fortaleza na capital cearense; depois recebe o Paysandu-PA e o Guarany e encerra a sua campanha dia 28/10, diante do Salgueiro – adversário de domingo.
A análise técnica da tabela mostra que o clube terá dificuldades nas partidas contra equipes como o Fortaleza, Santa Cruz e Paysandu, mas revela também perfeitamente, que se manter o embalo, pode se manter na Série C, com até 23 pontos.
Considerado um dos pilares na retaguarda do time, o zagueiro Lombardi tem sido titular desde que chegou ao clube, ainda antes do Campeonato Mato-grossense. Para o atleta, a vitória sobre o Guarany-CE por 4 a 3 serviu para dar confiança a todos e, melhor ainda, que o clube voltou com tudo a ter chances de classificação para a próxima fase.
“Agora será um outro campeonato para nós. Conquistar uma vitória fora de casa e da forma como foi, nos garante mais tranquilidade e confiança para seguir adiante. Estamos perto dos quatro primeiros colocados e vamos encostar ainda mais”, disse ao site do Dourado.
Na próxima partida, Lombardi pede mais atenção de todo o grupo, pois o time não pode tomar três gols, assim como foi contra o time cearense. “Cometemos alguns erros que necessitam ser corrigidos. A vitória veio, mas falhamos. O bom é que foi no momento certo. Mais uma vitória na próxima rodada, nos garante ainda mais força e segurança para seguir no caminho das vitórias”, concluiu.
Natanael – Com atuação destacada e uma assistência para gol, o lateral-esquerdo Natanael foi um dos principais jogadores na vitória sobre o Guarany-CE por 4 a 3. “Foi muito bom para mim essa partida, mas principalmente porque o Cuiabá venceu. Pude contribuir com passes, o que me deixa motivado e convicto que ainda posso mais. Somos um grupo e todos dependem da união para alcançar o objetivo. Vamos manter esse espírito e colocar o Cuiabá nas primeiras posições”, disse ao site oficial do clube. Ele elogiou seu substituto, o lateral-esquerdo Robinho.