Embalado pela goleada sobre o fraco REC, o Cuiabá tenta definir sua classificação à fase semifinal da Copa Mato Grosso da melhor forma possível. Isto é, vencendo. Líder da Chave C com sete pontos ganhos, a equipe treinada por Ary Marques recebe o Vila Aurora a partir das 16h, no Dutrinha, com a vantagem de jogar por simples empate para assegurar sua vaga à penúltima etapa do torneio seletivo à Copa do Brasil de 2011.
Vice-líder da chave com três pontos, o Vila precisa dos três pontos para entrar de vez na briga pela classificação. A pequena vantagem do “Tigrão” é que o time tem um jogo a menos em relação ao seu adversário desta noite. Depois do duelo de hoje, o time de Carlos Rufino fecha participação na fase classificatória jogando contra o já eliminado REC, que só tem apenas um ponto somado em nove disputados até agora.
Mas a realização deste duelo irá depender do resultado desta noite. Se perder ou empatar, o Vila Aurora estará praticamente fora da disputa, pois a única vaga cedida ao índice técnico pode ser assegurado pelo próprio Cuiabá, Sinop, hoje com nove pontos ganhos no Grupo A e Luverdense, que esta noite encara o já eliminado e desmotivado Serra, no estádio Mané Garrincha, em Tangará da Serra. O time de Lucas é o vice-líder da Chave A com três pontos.
Bem próximo da classificação à semifinal, Ary Marques espera por um jogo equilibrado. Ele acredita que o Vila Aurora irá apostar todas as suas fichas no jogo desta noite, partindo para cima em busca da vitória.