O lateral-esquerdo Danilo, que torceu tornozelo direito ainda no primeiro tempo do jogo contra o Coritiba no sábado passado, passou pela fisioterapia e já está recuperado para o jogo de amanhã, às 18h (horário de Mato Grosso) contra a Ponte Preta na Arena Pantanal. Ontem, o atleta participou do treino fechado promovido pelo técnico Itamar Schülle na Arena e já pode ser aproveitado na partida.
Desta forma, Schüle pode repetir a escalação do último jogo com Victor Souza; Toty, Douglas Mendes, Edson Borges e Danilo; Jean Patrick, Alê, Marino e Escudero; Todinho e Felipe Marques.
O jogo contra a Ponte Preta é encarado com entusiasmo pelo Cuiabá e como uma oportunidade para retomar o topo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dourado tem 8 pontos e ocupa a 7ª posição na tabela, empatado com dois times.
Apesar de raro, o confronto não é inédito e o histórico é favorável ao time de Mato Grosso. Os times se enfrentaram uma única vez em 2017, quando a Macaca tinha Willian Pottker e disputada a primeira divisão. O jogo valia pela Copa do Brasil e terminou empatado em 1 a 1. Nos pênaltis o Cuiabá levou a melhor e avançou para a terceira fase.