A pista de atletismo da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá, está sendo adequada para receber as disputas das Olimpíadas Escolares Brasileira categoria A, de 25 de novembro a 8 de dezembro. Para isso, uma comitiva com membros da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel) e da Federação de Atletismo de Mato Grosso se reuniram na Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), fizeram nesta terça-feira (4) uma visita técnica no local e após uma reunião.
O diretor-técnico de Infraestrutura da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), Manoel Trajano, que irá coordenar as Olímpicas, falou que o objetivo da reunião é definir estratégias para darem continuidade às vistorias nas adequações da pista da UFMT, a fim de pontuar detalhes importantes e o que falta para que seja oferecida aos participantes uma estrutura adequada à altura das exigência do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Trajano disse ainda, que ficou satisfeito com o projeto e enfatizou que com a estrutura moderna já projetada Cuiabá terá grande possibilidade de ser centro de aclimatação de equipes de nível mundial, como preparação para as Olimpíadas de 2016.