O Funvic/Cuiabá encerrou com derrota, ontem, a sua participação na Superliga nacional de vôlei, edição 2009-2010. Jogando em casa, no ginásio da UFMT, a equipe perdeu por 3 sets 0, para o time paulista Ulbra/São Caetano. As parciais foram de 18/25, 19/25 e 16/25. Cerca de 980 pessoas assistiram a partida que teve pouco mais de 1 hora de duração.
Mesmo com o resultado, o Cuiabá já está confirmado para a próxima edição da competição. Conforme Só Notícias informou, a vitória por 3 sets a 2, na penúltima partida, contra o Santo André (SP), garantiu a permanência. Disputando pela primeira vez a competição, Cuiabá fez em 32 jogos 38 pontos, resultado de seis vitórias e 26 derrotas.
Conhecido também como Cuiabá Vôlei Clube, o time foi criado pela prefeitura da capital, sob o comando da Secretaria Municipal de Esporte e Cidadania (Smec). A equipe faz parte de um projeto de prevenção social que visa fomentar o esporte nas escolas e afastar da marginalidade crianças e adolescentes dos bairros periféricos da cidade.
Com a última rodada da classificatória, as disputas das quartas de finais, no dia 9, ficaram definidas da seguinte maneira:
Cimed/Malwee (SC) x Fátima/Medquímica/UCS/SPFC (RS)
Sada Cruzeiro Vôlei (MG) x Vivo/Minas (MG)
Montes Claros/Funadem (MG) x Brasil Vôlei Clube (SP)
Sesi-SP x Pinheiros/Sky (SP)