O Cuiabá foi derrotado nos pênaltis por 4 a 2 para o Vila Nova, há pouco, na Arena Pantanal e acabou eliminado da Copa Verde. No tempo normal, o Dourado venceu por 4 a 2, entretanto, o time mato-grossense havia sido superado no jogo de ida por 2 a 0. Com o placar tudo igual no agregado a disputa foi para as penalidades onde o time goiano levou a melhor.
O Vila Nova converteu quatro pênaltis com gols de Ruan Santos, Apodi, Juan Christian e Alesson. Eric perdeu para os goianos. Já no Cuiabá, apenas Rikelme e Denílson marcaram. Ramon e Bruno Alves perderam para o Dourado. Com a classificação para grande final, o Vila Nova encara o Paysandu que eliminou o rival Remo na outra semifinal.
O jogo
O primeiro gol foi marcado aos 22 minutos da primeira etapa. Lucas Fernandes recebeu lançamento longo, evitou a saída de bola pela linha de fundo, passou pela marcação e invadiu a área. Em seguida, o meia chutou bonito para abrir o marcador.
O Dourado não demorou para chegar ao segundo gol. Aos 29, Lucas Fernandes lançou para Isidro Pitta. O paraguaio domina, ficou cara a cara com Dênis Júnior e bateu no cantinho para ampliar a vantagem no placar.
E para encerrar bem o primeiro tempo, o Cuiabá chegou ao terceiro gol. Aos 36 Lucas Fernandes cobrou escanteio na medida, Allyson apareceu livre dentro da pequena área e cabeceou forte para balançar a rede.
E no segundo tempo a dupla Pitta e Lucas Fernandes voltou a funcionar. Lucas Fernandes achou um lindo passe para Isidro Pitta, que saiu na cara do goleiro e bateu cruzado para fazer o segundo dele no jogo e o quarto do Dourado.
A reação do Vila Nova começou aos 28 minutos da segunda etapa, com belo gol de Juan Christian para diminuir o placar. Em jogada individual, o camisa 70 passa. pela marcação, invadiu a área e bateu cruzado, fazendo o primeiro do time goiano.
E próximo aos 35 minutos, o Vila Nova deixou tudo igual no placar agregado. Juan Christian achou João Lucas dentro da área, o camisa 7 tirou a marcação e finalizou cruzado, no canto do goleiro Mateus Pasinato. Cuiabá 4×2 Vila Nova, na Arena Pantanal. Final de jogo e a disputa foi para as penalidades, onde o Vila Nova venceu por 4 a 2 e conseguiu a vaga na grande final da Copa Verde.