O Cuiabá Esporte Clube perdeu para o CRB-AL por 3 a 0, esta noite, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o resultado, o time mato-grossense deu adeus ao sonho de chegar ao G-4 e, consequentemente, avançar à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O "Dourado" disputará mais uma vez o nacional da terceira divisão no próximo ano. Já o CRB conseguiu entrar no grupo dos quatro e avança no campeonato.
O Cuiabá tentou pressionar no início, mas acabou tomando o primeiro gol logo aos dois minutos. Após cruzamento da direita, o centroavante Magrão cabeceou para o fundo das redes. O CRB continuou pressionando e marcando muito. Somente aos dez minutos, o Cuiabá conseguiu uma boa jogada ofensiva.
A partida continuou disputada, mas o CRB um pouco melhor. Tanto que aos 19 minutos o árbitro Flávio Rodrigues assinalou penalidade após a zaga do Cuiabá furar o chute e tocar com a mão na bola. Magrão cobrou bem e fez o segundo.
O sistema ofensivo do time mato-grossense até tentava realizar algumas jogadas, mas esbarrava na boa marcação do CRB.
Precisando do resultado, o Cuiabá voltou para o segundo tempo querendo diminuir o placar e tentou algumas jogadas sem resultado. O jogo continuou "lá e cá" mas sem grandes chances de mudança no placar, até os 22 minutos. Diego Rosa acionou Clebinho, o meia pegou de primeira e fez um golaço ampliando para o CRB.
Após o gol, o Cuiabá não apresentou poder de reação, além de não conseguir criar as jogadas sendo facilmente envolvido pelo ataque adversário. O técnico Márcio Goiano ainda tentou mexer no time, porém, não evitou a derrota e a desclassificação.