O Cuiabá foi superado por 2 a 1 pelo Corinthians, há pouco e conheceu a primeira derrota no Brasileirão Sub-20. A partida foi disputada no Parque São Jorge, em São Paulo, e foi válida pela quinta rodada da competição. Pedrinho e Juninho marcaram os gols do time paulista. Calebe, de pênalti, marcou o gol do Dourado.
Com o resultado, o Cuiabá segue com oito pontos e ocupa a quarta posição no Grupo A. O próximo compromisso é na quinta-feira, dia 06 de abril, na Arena Pantanal, contra o Ceará.
O jogo – O Cuiabá começou o jogo pressionando o Corinthians e quase abriu o placar aos sete minutos. Jadson aproveitou cruzamento vindo da direita e cabeceou forte no interior da área. A bola explodiu no travessão. O time da casa, porém, abriu o placar aos 11 minutos, com Pedrinho.
Atrás no marcador, o Cuiabá marcou ainda mais presença no campo ofensivo em busca do empate. Aos 24 minutos, Luiz Felipe quase marcou um lindo gol de falta. A bola, porém, saiu à esquerda do goleiro do Corinthians, raspando a trave.
O empate veio aos 33 minutos. Em boa jogada pela direita, Gustavo Café e Jadson tabelaram. O lateral invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro. Pênalti assinalado pela arbitragem e convertido por Calebe. Tudo igual no parque São Jorge.
O Cuiabá começou o segundo tempo de forma parecida como foi na primeira etapa, marcando alto e tentando pressionar o adversário. Gustavo Café, em cobrança de falta, levou perigo ao gol do time da casa. O Dourado assustava também nas jogadas em profundidade, de cruzamentos na área.
Aos poucos, o Corinthians foi assumindo o controle do jogo e levando perigo ao gol do Cuiabá. Rhyan fez grande defesa em cobrança de falta. Poucos minutos depois, o camisa 1 do Dourado fez outra defesa espetacular, em cabeçada de dentro da pequena área.
O Corinthians voltou a ficar na frente do placar aos 33 minutos. Em jogada de linha de fundo, Juninho aproveitou cruzamento rasteiro e finalizou, na linha da pequena área, sem chances de defesa para Rhyan.
Nos minutos finais, o Cuiabá tentou pressionar o Corinthians em busca do gol de empate, mas não conseguiu superar a forte marcação da equipe paulista, e o jogo terminou com vitória do time da casa – a primeira derrota do Dourado na competição.