O Cuiabá acaba de ser derrotado, por 1 a 0, pelo Botafogo-PB, em jogo disputado no estádio Almeidão, em João Pessoa. O único gol do jogo foi marcado por Werley, aos 30 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. O atacante soltou uma “bomba”, no meio do gol, e decretou a vitória para os donos da casa.
Com a derrota, a equipe cuiabana continua com 1 ponto e agora ocupa a penúltima posição (9ª) do grupo A, ocupando temporariamente a zona de rebaixamento. O Botafogo tem 3 pontos e está em 3º no grupo. A tabela ainda poderá sofrer alterações, uma vez que a 2ª rodada será encerrada somente amanhã.
O próximo jogo do Cuiabá será no domingo (5), contra o Confiança (CE), na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. No mesmo dia, o Botafogo-PB encara, em casa, o ABC, no estádio Almeidão.
O jogo – A primeira chance para os donos da casa ocorreu logo aos 2 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Marcelo Xavier, que, livre dentro da área, “furou” o chute e desperdiçou. Aos 12, em nova oportunidade para o Botafogo, Jefferson Recife saiu em velocidade, passou para Val, que bateu firme, para a defesa do goleiro Henal. Aos 26, foi a vez de Carlinhos bater forte para defesa do goleiro cuiabano. Nos minutos finais do primeiro tempo, os visitantes ainda melhoraram o ritmo de jogo, mas não conseguiram chegar com perigo na meta adversária.
Na volta do segundo tempo, a primeira chance foi do Cuiabá, aos 11 minutos. Murici recebeu e bateu direto. O goleiro Michel Alves alcançou e espalmou para escanteio. A torcida do Botafogo começava a demonstrava sinais de impaciência com o empate, quando, aos 28, Jefferson Recife caiu na área e o árbitro assinalou pênalti. Após muita reclamação dos jogadores do Cuiabá, Warley foi para a cobrança, bateu firme no meio do gol e abriu o placar.
Com a desvantagem, o Dourado bem que tentou ir para cima dos donos da casa. Aos 33, Samuel cabeceou com perigo e obrigou Michel Alves a fazer uma boa defesa. Aos 45, um lance polêmico. Após confusão na área do Botafogo, o árbitro marcou pênalti para os visitantes. O auxiliar, no entanto, apontou impedimento, o que revoltou os jogadores do Cuiabá. Uederson, após muita reclamação, acabou expulso. Aos 52, o jogo foi encerrado.
(Atualizada às 20h22)