O Cuiabá terá jogo memorável logo mais às 20h contra o Atlético-AC, no estádio Florestão e pode até perder por um gol de diferença que se classificará, pela primeira vez em sua história, para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória de 2 a 0 no jogo de ida, na Arena Pantanal, deixa o Dourado com boa vantagem para conquistar o seu maior objetivo: estar na segundona.
Se passar pelo time do Acre, o Dourado pega Botafogo de São Paulo, na semifinal da Série C, que ontem venceu o Botafogo (PB), no estádio Santa Cruz, por 1 a 0, e levou a decisão para os pênaltis, já que na ida o time da Paraíba tinha ganhado pelo mesmo placar, e meteu 4 a 3 e se classificou para semifinal. O Operário (PR), que eliminou o Santa Cruz, o Bragantino (SP), que passou pelo Náutico, também já e garantiram na Série B.
A delegação do Cuiabá chegou à capital do Acre sexta-feira à noite. No sábado e ontem, o técnico Itamar Schulle comandou treinamentos e fez ajustes e não adiantou a escalação.
A exemplo do que ocorreu no jogo na Arena Pantanal, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou um árbitro da Fifa para a partida. Trata-se de Luiz Flávio de Oliveira, filiado à Federação Paulista de Futebol (FPF).
Os torcedores do Dourado poderão acompanhar o jogo na Arena Pantanal. Isso porque o clube, por meio de uma parceria, vai exibir o confronto em um telão de 35 metros quadros, instalado na Arena. O telão vai funcionar no setor Oeste do estádio, que recebeu quase 25 mil pessoas no jogo de ida.
Os ingressos são limitados e estarão disponíveis exclusivamente na bilheteria do Ginásio Aecim Tocantins. Eles poderão ser trocados por 1 kg de alimento não perecível ou adquiridos ao preço de R$ 10 a entrada inteira e R$ 5 a meia-entrada.
Atualmente, Mato Grosso não tem um clube na Série B. O Luverdense esteve na segundona por 4 anos seguidos e, em 2017, acabou caindo para a Série C. O objetivo principal do clube de Lucas do Rio Verde era voltar para a B mas não conseguiu e disputará a terceirona em 2019.