O Cuiabá conseguiu avançar para a segunda fase da Copa do Brasil. Há pouco, a equipe derrotou o ASA, fora de casa, no estádio municipal de Arapiraca, em Alagoas. O jogo terminou 2 a 0 para os mato-grossenses.
Como a partida era em duelo único, o Cuiabá segue para a segunda fase, na qual encara o Figueirense. A data da partida ainda não está definida. Por avançar de fase, o Cuiabá ainda garantiu mais R$ 1,1 milhão de premiação. O clube já tinha recebido R$ 1 milhão pela participação na competição.
O jogo – Como prometido, o Cuiabá não quis jogar com o “regulamento embaixo do braço” e partiu para cima do ASA, mesmo tendo a vantagem do empate. E o Dourado precisou de apenas 1 minuto para abrir o placar. Rafael Gava foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Elton deslocou o goleiro e marcou o primeiro.
O ASA tentou responder, com Junior Viçosa, aos 4. O atacante recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou, mas Walter fez a defesa. Aos 15, o Cuiabá voltou a ameaçar, em chute de Rafael Gava que passou perto do gol.
Aos 29, o Dourado esteve perto de ampliar a vantagem, quando Alan Empereur aproveitou a sobra, chutou forte e acertou o travessão. Na última chance do primeiro tempo, João Lucas chutou de longe e Deola fez uma grande defesa.
O Cuiabá acabou chegando ao segundo gol aos 16 minutos da etapa final. João Lucas cruzou da direita e Rodriguinho, totalmente livre, finalizou no canto. Mesmo com o resultado favorável, o Cuiabá seguiu pressionando. Aos 30, Camilo chutou rasteiro e, com desvio, a bola passou perto da trave.
A situação do ASA ainda ficou mais complicada aos 40, quando André Nunes fez falta em Elton e recebeu o cartão vermelho.