Virtual campeão do returno do Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão, o Cuiabá Esporte Clube prefere manter a cautela a respeito do último jogo da fase classificatória diante do lanterna Tangará, partida esta marcada para este sábado, Às 16h, no estádio Dutrinha. Líder da fase com nove pontos ganhos, a equipe, que venceu seus últimos três jogos, é apontada como grande favorita para aplicar mais uma derrota no time de Tangará da Serra, que só conseguiu somar até agora um ponto em 28 disputados.
Um dos diretores do clube William Neponuceno negou qualquer pacto da comissão técnica e elenco de jogadores para tentar superar a história goleada do Mixto sobre o adversário de sábado.
Na segunda rodada do returno, o time treinado por Arildo Berdun fez 14 a 0 no Tangará, numa das maiores goleadas registradas no futebol profissional de Mato Grosso.
"Em esporte, primeiro coisa que você tem que ter é respeito pelo seu adversário, independente de qualquer situação. Além disso, futebol é uma caixinha de surpresa. No Cuiabá, há um respeito e uma consideração muito grande pelo time do Tangará. É um jogo perigoso por tudo que está se falando por aí. A bola nem rolou", disse Neponuceno.
O dirigente ressaltou que existe um pacto entre todos os membros do clube à importância de se ganhar de pelo menos "meio a zero". O técnico Valter Ferreira já salientou que o importante é vencer e somar os três pontos que vão dar ao time o título do returno, o que colocará o Cuiabá na decisão da Segunda Divisão contra o Mixto. "O importante é vencer, independente do placar. Com mais ou menos gols, são três pontos que iremos somar", enfatizou o dirigente.
Ontem, o Departamento Técnico da FMF confirmou que a eventual final entre Mixto e Cuiabá será na melhor de dois jogos. A entidade não definiu datas e o local da decisão do torneio de acesso.