PUBLICIDADE

Cuiabá não estaria figurando como favorita para ser subsede da Copa de 2014

PUBLICIDADE

A Copa do Mundo de 2014 no Brasil terá 12 sedes, conforme a vontade da CBF, e não dez, como queria a Fifa, segundo notícia publicada nesta sexta-feira pelo jornal O Globo.

A entidade máxima do futebol mundial teria acatado o pedido da CBF na última reunião de seu Conselho Executivo, ocorrida no final de semana passado. De acordo com o jornal, a Fifa também definiu as cinco primeiras sedes do Mundial.

As cidades que certamente receberão os jogos são Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre. Já Fortaleza, Recife, Salvador e Curitiba estão próximas de ser escolhidas, restando três vagas.

Assim, Manaus, Belém, Cuiabá, Goiânia, Campo Grande e Florianópolis, brigam pelos lugares restantes, de acordo com o Globo, que ainda diz que uma cidade da região amazônica será escolhida (Belém é a favorita).

Uma comissão da Fifa virá ao Brasil no final de janeiro para vistoriar as dezoito cidades que apresentaram candidatura para sedes. O anúncio das cidades escolhidas está programado para março de 2009.

A Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, teve 12 sedes, assim como deve acontecer com o Brasil em 2014, segundo o jornal. Já o Mundial da África do Sul, em 2010, terá somente dez sedes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE