PUBLICIDADE

Cuiabá não deve ser punido por escalação de jogador

PUBLICIDADE

A diretoria e comissão técnica do Cuiabá começa a respirar um pouco mais avaliados após a consulta feita pelo presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, ao departamento jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a inscrição do atacante William, contratado pouco mais de 15 dias pelo "Dourado" para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D.

Em contato telefônico à sede da CBF na tarde de ontem, Orione obteve a garantia preliminar de que o time mato-grossense não sofrerá nenhum tipo de sanção pelo fato de ter inscrito e utilizado o jogador na vitória de 3 a 1 sobre o Vila Aurora há dez dias, no Dutrinha.

Em consulta feita na própria entidade que comanda o futebol brasileiro sobre a situação de William, a Federação Amazonense teria descoberta uma suposta irregularidade na inscrição do atleta, que estava na Caldense de Minas Gerais antes de se transferir para o Cuiabá.

A suspeita dos dirigentes amazonenses, que até ontem à tarde não havia protocolado nenhum documento tanto na CBF quanto no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), seria de que era a terceira transferência de William na atual temporada, o que contraria o regulamento do Brasileirão, que prevê apenas duas transferências por ano.

Vice-líder do Grupo A1 da Série D com nove pontos somados, o atual campeão mato-grossense pode perder pontos caso a irregularidade seja comprovada e julgada pelo STJD. Preocupado, o vice-presidente do clube Cristiano Dresch fez a consulta ao presidente da federação Carlos Orione, que recebeu a garantia de Valed Perri, jurídico da CBF, que não há nenhum risco de punição ao clube cuiabano. "É uma boa notícia dada pelo doutor Carlos Orione. Ele ligou na CBF para saber se haveria o risco de sermos punidos. A notícia é de que não há nenhuma punição por causa do Wi- lliam", disse Dresch.

Cauteloso, o dirigente aguarda para o decorrer da semana a chegada de um documento da CBF para dar total respaldo para o técnico Ary Marques, responsável pela indicação de William, relacionar o jogador para a partida diante do Vila Aurora, jogo marcado para o próximo domingo, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. O duelo marca a estreia do Cuiabá no returno da primeira fase da Quarta Divisão do Nacional.

Atrás do líder do grupo, o Penarol, que soma dez pontos, o Cuiabá precisa vencer o Vila Aurora para ficar mais próximo de sua classificação à segunda fase da Série D. Pelo cálculo feito pelo próprio clube é possível garantir uma das duas vagas com 13 pontos somados. Mas o dono da melhor campanha da chave obtém vantagem de levar o segundo e decisivo jogo da segunda fase para casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE