Conquistar o segundo título seguido é o grande objetivo do Cuiabá nesta reta final da Copa FMF. Atual campeão do torneio seletivo à Copa do Brasil do próximo ano, o ‘Dourado’ disputa com o Sinop na melhor de dois jogos vaga à final da competição. Ambos já estão classificados ao torneio nacional por serem campeão e vice do Mato-grossense deste ano, respectivamente.
Para motivar ainda mais o jovem elenco de jogadores, o técnico Eduardo Henrique traça como meta a conquista do título para manter o grupo focado. Como já estamos classificados à Copa do Brasil, agora cobro dos meus jogadores o título de campeão da Copa FMF. É preciso colocar desafios para que a garotada se mantenha focada, motivada a entrar em campo e buscar o objetivo. No nosso caso, queremos ser campeões e entrar para a história como único time bicampeão consecutivo do torneio”, disse o comandante, que é bicampeão da Copinha – em 2012, Eduardo foi campeão comandando o Mixto e ano passado faturou a disputa pelo ‘Dourado’.
Para o primeiro jogo da fase semifinal contra o Sinop no próximo sábado, o Cuiabá jogará com o que tem de melhor. Liberados pelo departamento médico do clube, o meia Heltinho e o zagueiro Mateus estão aptos a encarar o ‘Galo’ do Norte amanhã à noite, às 19h, no estádio Gigante do Norte.
O duelo por vaga à final é uma reedição da decisão do Campeonato Estadual deste ano, quando o time da capital levou a melhor. A delegação do Cuiabá seguirá viagem rumo a cidade de Sinop nesta sexta-feira à tarde. O objetivo é chegar bem antes para dar maior tempo de descanso aos jogadores.