O acerto, ou não, do retorno do lateral Rafinha ao Flamengo pode mexer com a estrutura do Cuiabá. É que o clube de Mato Grosso negocia a contratação, por empréstimo, do lateral-direito João Lucas, terceira opção no rubro-negro carioca e que pode ficar mais distante dos planos de Rogério Ceni se Rafinha voltar ao time. A informação é do GE.
Além do Dourado, o jogador é pretendido pelo Atlético Goianiense e pelo Juventude. Por enquanto, a diretoria auriverde ainda não apresentou proposta formal e estuda uma maneira para que o jogador seja cedido por empréstimo, sem a necessidade de desembolsar com a compra.
João Lucas tem 22 anos e está no Flamengo desde 2019, quando chegou após destacar-se no Campeonato Carioca disputado pelo Bangu. Na temporada 2020 disputou dez partidas, sendo cinco pelo Campeonato Estadual, com um gol marcado, quatro pelo Brasileirão e uma pela Libertadores.
Apesar de jovem, integrou o elenco flamenguista vitorioso em 2019 e já tem no currículo os títulos do Campeonato Carioca, do Brasileirão, da Recopa Sulameriana e da Libertadores. O seu valor de mercado atual, segundo o site especializado Tansfermarket, é de 300 mil euros, algo aproximado de R$ 2 milhões.