A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, há pouco, a tabela detalhada dos 40 jogos da primeira fase da Copa do Brasil, entre os dias 9 e 18 de março. Mato Grosso tem quatro representantes na competição e a definição de quem avança para a segunda fase é em jogo único. Os visitantes tem vantagem do empate, enquanto dos times mandantes precisam obrigatoriamente vencer para passar.
Entre os mato-grossenses, o Luverdense será o primeiro a entrar em campo, no dia 11, às 16h, fora de casa contra o Uberlândia (MG), pela chave 9. Quem levar a melhor, encara na segunda fase o vencedor do jogo entre Mirassol e Red Bull Bragantino, ambos de São Paulo.
Já o Cuiabá ficou na chave 1 e estreará no dia 16, às 18h15, diante do Sergipe, também fora de casa. Quem avançar, pega o vencedor do confronto entre 4 de Julho (PI) e Confiança (SE), também fora de casa.
No dia 17, às 15h30, é a vez do Nova Mutum iniciar a trajetória na competição nacional, contra o Tombense (MG), no estádio Valdir Doilho Wons. O próximo adversário sai do confronto entre a Caldense e Vasco da Gama.
Fechando a lista de representantes do Estado, o União de Rondonópolis encara o Coritiba (PR), em casa no Luthero Lopes, pela chave 10, no dia 18, às 18h15. O adversário será decidido no duelo entre Juventude (MA) e Operário (PR).
A competição começa com times de todos os estados mais o Distrito Federal. Na primeira fase, as equipes com os menores rankings junto à CBF, dos potes E, F, G e H, jogam em casa, e o time visitante terá a vantagem do empate.
Além dos 80 times iniciais, outras 12 equipes estão na Copa do Brasil, mas só começam suas participações a partir da terceira fase. São eles Flamengo-RJ, Ceará-CE, Internacional-RS, Brasiliense-DF, Atlético-MG, Chapecoense-SC, São Paulo-SP, Athletico-PR, Fluminense-RJ, Grêmio-RS, Palmeiras-SP e Santos