Lutadores de Mixed Martial Arts (MMA), as artes marciais mistas, deram um grande show no Ginásio Aecim Tocantins, durante a primeira edição do Hard Fight Championship (HFC), ontem, em Cuiabá. Os atletas internacionais, nacionais e regionais, trouxeram o melhor dos combates ao público. Um dos confrontos mais esperado da noite levantou a platéia já no primeiro round, por finalização Delson "Pé de Chumbo" detonou o argentino Carlos Villamorque.
Os primeiros embates da noite começaram com representantes de todo Mato Grosso. Cuiabá levou a melhor, com destaque para Weslei Pereira que venceu Junior Andrade de Sinop. Na segunda luta a disputa foi internacional entre Murilo do Brasil que venceu Keith Shan do Canadá. Levando muito entusiamo para o público, Marcelo Negão, logo nos 24 segundos de luta, aplicou um golpe de High Koch e venceu Sergio Freitas do Mato Grosso do Sul. Outro na competição foi Deick Nascimento, de Cuiabá, que ganhou do competidor do Rio de Janeiro, Marcos Vinicius Cabecinha.
De Mato Grosso do Sul, Alan Regis Tatuapu, lutador há 15 anos, campeão brasileiro de Jiu jitsu, fez uma estreia brilhante no confronto, no primeiro round. Em apenas 56 segundos, ele aplicou o golpe conhecido de mata leão e venceu Fabrício Negão de Primavera do Leste. "Treinamos intensamente em quatro meses e queria fazer uma boa estreia na minha primeira apresentação", disse.
A competição foi realizada pela Federação Mato-grossense de Jiu Jitsu de Mato Grosso e contou com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer. Ao prestigiar o evento, o secretário de Esporte José de Assis Guaresqui falou que é mais uma grande competição para evolução do esporte mato-grossense, que tem o objetivo de fomentar todas as modalidades esportivas. "O evento trouxe o crescimento da modalidade de MMA para Mato Grosso, abrindo as portas para que esporte cresça aqui", comentou.
Chiquinho Cuiabá, organizador do evento e hexacampeão mundial de Jiu-Jitsu, agradeceu o apoio do Estado. Quero agradecer o secretário Guaresqui que, através da Federação de Jiu Jitsu, apoiou a competição de MMA e com isso, pudemos realizar na capital cuiabana o evento. Essa "primeira apresentação de muitas outras que virão".
A lutadora de muay thai, Sandra Regina que veio assistir os combates ressaltou que o esporte MMA cresceu em todo País e agora precisa crescer no Estado. "Fico feliz que Mato Grosso já está tendo lutas de HFC, o Estado não poderia ficar de fora dessas competições que já predomina em outros cantos".