O Cuiabá acaba de ser derrotado pelo Vasco, em partida atrasada do Campeonato Brasileiro e disputada no estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). O jogo terminou 1 a 0 para os cruzmaltinos. O único gol foi marcado por Hugo Moura, no segundo tempo, em jogada de desatenção da defesa mato-gorssense.
O resultado complica ainda mais o Cuiabá, que segue na vice-lanterna e a 5 pontos de sair do Z4. Já o Vasco respira na competição, volta a vencer após oito jogos e ganha fôlego para disputar uma vaga na Copa Libertadores. No momento, os cariocas estão em 10º, com 40 pontos.
Na próxima rodada, o Cuiabá terá um duelo crucial na briga contra o rebaixamento diante do Corinthians. A partida será na segunda-feira (28), na Arena Pantanal. Na mesma noite, o Vasco encara o Bahia, em São Januário.
O jogo – O duelo começou equilibrado. O Cuiabá não ficou recuado e tentava os avanços. O Vasco também buscava o ataque. Só que ambos tinham dificuldade em criar bons lances.
O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 33 minutos. Vegetti foi lançado na área, mas acabou travado na hora de finalizar. Na cobrança de escanteio, Vegetti escorou e Léo mandou sobre o travessão.
O lance animou os cruzmaltinos, que seguiram no ataque, Sö que o Cuiabá respondeu aos 44 minutos. Fernando Sobral arriscou da entrada da área a bola passou muito perto do gol. Assim, o duelo seguiu igual até o intervalo.
No segundo tempo, o Vasco quase marcou aos dois minutos. Walter falhou ao tentar cortar a bola, que ficou para Puma Rodríguez. O uruguaio chutou, mas em cima do goleiro, que se recuperou no lance.
Os donos da casa seguiram no ataque e chegaram ao gol aos sete minutos. Após cobrança de escanteio, a bola chegou em Hugo Moura, que mandou para a rede. Somente após o revés, o Cuiabá se lançou ao ataque. Os visitantes passaram a avançar e tiveram boas finalizações com Pitta e Lucas Fernandes.
O Vasco diminuiu o ritmo e recuou, deixando o Cuiabá com mais posse de bola. Os visitantes voltaram a assustar aos 31 minutos, em chute de Gustavo Sauer para defesa segura de Léo Jardim. Nos minutos finais, o Cuiabá pressionou em busca do empate. No entanto, o Vasco soube impedir as boas jogadas do adversário para sair de campo com a vitória em São Januário.