PUBLICIDADE

Cuiabá leva 3 do Ypiranga e deixa escapar vice-liderança da Série C

PUBLICIDADE
Só Notícias/ David Murba (foto: assessoria)

O Cuiabá Esporte Clube acaba de ser derrotado por 3 a 0, no estádio Colosso da Lagoa, não reassumiu a vice-liderança do Grupo B, como planejava. O Ypiranga, por sua vez, afastou o fantasma do rebaixamento e volta a sonhar em permanecer na Série C do próximo ano.

Na 3ª colocação e já classificado para as quartas de final, o Cuiabá enfrenta o Tombense, no próximo sábado, às 17h, na Arena Pantanal. Já o Ypiranga pega o vice-líder Botafogo, às 15h, no estádio Santa Cruz.

O Cuiabá começou melhor no jogo, teve o maior número de passes, conseguiu criar mais oportunidades nos primeiros minutos buscando abrir o placar. Paraíba chegou muito forte em cima do Escobar, o juiz marcou falta, mas a cobrança parou na zaga. Esquerdinha recebeu cruzado na área, mas não soube aproveitar e desperdiçou a jogada, perdendo a chance de abrir o marcador para o time da capital mato-grossense. Apesar de criar várias oportunidades o Dourado não estava conseguindo finalizar com qualidade.

O Ypiranga, por sua vez, errava muitos passes e o Cuiabá aproveitava para explorar o contra-ataque. Esquerdinha, em cobrança de falta, colocou na área, mas ninguém conseguiu alcançar a bola e só foi pela linha de fundo. Em cobrança de escanteio errada do Dourado, Jean Deretti, aproveitou a sobra de bola, fez jogada trabalha e bateu no canto esquerdo do goleiro Victor Souza abrindo marcador: 1 a 0 Ypiranga.

Com o gol, o time do Rio Grande do Sul começou a acreditar mais nas jogadas, crescendo no jogo e dando trabalho para o Cuiabá que começou a ficar mais na retaguarda. Fim de primeiro tempo.

Na etapa complementar, Edson Borges sentindo desconforto muscular foi substituído por Marcelo para defender o Cuiabá. O Ypiranga não mexeu no time e voltou mais forte ainda criando jogadas e levando perigo no gol do Victor Souza. Hélio Paraíba, aos 5 minutos, recebeu cruzado dentro da área, ajeitou e não perdoou: 2 a 0.

Logo depois, Hélio Paraíba recebeu pela esquerda no contra-ataque, bateu de qualquer jeito e brilhou novamente: 3 a 0.  E por pouco o time mato-grossense não levou outro. Esquilo cruzou na área para Jean Silva e Feijão chegou rasgando e evitou o 4º gol. O Dourado não conseguiu mais se encontrar no jogo e não chegava com perigo na área do Rio Grande do Sul.

Tabela de classificação

Grupo B

1 Operário-PR 34 pontos
2 Botafogo-Sp 31
3Cuiabá 29
4 Bragantino 25
5 Luverdense 21
6 Tombense 21
7Volta Redonda 19
9 Ypiranga-RS 19
8 Tupi-MG 17
9 Ypiranga-RS 16
10 Joinville 10

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE