O Cuiabá acaba de perder, por 1 a 0, para o Internacional, em partida disputada no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O jogo foi válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O Dourado fez uma partida ruim em solo porto-alegrense. Durante os mais de 90 minutos de jogo, a equipe mato-grossense conseguiu finalizar apenas uma única vez.
Por outro lado, o Internacional teve um grande volume de jogo e o placar só não foi maior por erro de pontaria dos jogadores gaúchos. O Dourado chegou a segurar o empate até os 22 minutos do segundo tempo, quando Pedro Henrique cruzou na área e Alemão marcou o único gol do jogo.
No final de jogo, ainda houve um lance polêmico no Beira-Rio. André foi derrubado na área por Edenílson e o árbitro marcou pênalti. Porém, depois de revisar o lance, o juiz enxergou falta de Valdívia em Edenílson, no lance anterior, e anulou a penalidade.
Com o resultado, o Cuiabá fica em 16º lugar, com 26 pontos. A equipe, porém, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, em caso de vitória de Coritiba ou Avaí, que entram em campo, neste domingo, contra Atlético Goianiense e Athletico Paranaense, respectivamente. Já o Inter assume a vice-liderança, com 46 pontos.
Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o Athletico Paranaense. O jogo será no domingo (18), na Arena da Baixada, em Curitiba. No dia seguinte (19), o Inter encara o Atlético Goianiense, em Goiânia (GO).
O jogo – O Internacional por detalhe não abriu o marcador no primeiro tempo. Aos cinco minutos, o Colorado teve boa chance com Wanderson. O camisa 11 recebeu de Maurício e mandou na defesa. O Inter seguiu em cima do Cuiabá e Alemão mandou na trave duas vezes, mas o árbitro assinalou impedimento.
Aos 21, Alan Patrick deu trabalho para João Carlos, em chute cruzado. Cinco minutos depois, Wanderson recebeu ótimo passe de Alemão, mas chutou para fora, desperdiçando a chance de marcar. Do outro lado, o Cuiabá mal chegou ao gol de Daniel.
Na volta para o segundo tempo, Bustos chutou forte e mandou com perigo perto do gol de João Carlos. O Inter finalmente abriu o placar aos 22 minutos. Na primeira oportunidade, o camisa 35 recebeu de Pedro Henrique na área e não conseguiu marcar. Em seguida, a bola sobrou novamente para o número 28, que mandou na área e viu Alemão fazer de cabeça.
Já aos 44 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Cuiabá, quando Edenilson derrubou André na área, mas após revisão do VAR, anulou a infração e deu falta de Valdívia no camisa 8.