Irregular nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro da Série C, o Cuiabá tenta fechar sua participação no turno do torneio de acesso com resultado positivo. De líder isolado da Chave B a três rodadas atrás, o atual campeão mato-grossense encara o Bragantino (SP) hoje à tarde, às 16h (horário de MT), na Arena Pantanal, pressionado a vencer e voltar a fazer parte do bolo dos quatro primeiros colocados.
Vindo de derrotas para Ypiranga e Tombense consecutivamente, o time treinado por Itamar Schulle está fora da zona de classificação. Está na quinta posição com 13 pontos ganhos. Se a primeira fase terminasse hoje, o ‘Dourado’ estaria fora da etapa seguinte da competição, que é o mata-mata.
O confronto desta tarde se desenha complicado a equipe cuiabana, uma vez que o representante de Bragança Paulista é adversário direto na briga por uma posição entre os quatro primeiros. No momento, o time ocupa a sexta colocação com 12 pontos somados na tabela de classificação. O Luverdense, outro time do Estado na disputa de acesso, é o quarto colocado com 13 pontos.
A diretoria do clube nega que o sinal de alerta esteja ligado em função dos últimos resultados. Mas nos bastidores há uma pressão para melhorar nesta virada de turno, uma vez que o returno será complicado ainda mais, já que todos os dez times vão estar brigando por algo. Uns contra o descenso, outros para se manterem na Série C e o mais importante da disputa: a classificação dos quatro primeiros colocados à segunda fase, que é o mata-mata – desta etapa sairão os quatro que subirão para a Série B do Brasileirão do próximo ano.
Para a partida desta tarde, Itamar Schulle já deu sinais de mudanças na equipe. Uma delas é em função do retorno do atacante Bruno Sávio, um dos artilheiros do time na competição com dois gols. O jogador ficou de fora na derrota de 3 a 2 para Tombense (MG) por estar suspenso. Liberado, o jogador reforça o time no setor ofensivo. Neste caso, Hiltinho e Jenison podem deixar a titularidade.
Por outro lado, o volante Marino, outro goleador da equipe também com dois gols, está fora de combate, pois terá que cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Para esta vaga, o coringa Jean, que ultimamente vem atuando na ala-esquerda, é o mais cotado para preenchê-la. Já na ala, Ronael é o mais cotado.