PUBLICIDADE

Cuiabá joga hoje com obrigação de vencer o Fortaleza na Série C

PUBLICIDADE

Atual campeão mato-grossense, o Cuiabá tem sentido na pele a disparidade técnica entre o Estadual e o Campeonato Brasileiro da Série C. Passado mais de um mês após a conquista do torneio caseiro, o ‘Dourado’ vive um jejum de cinco jogos consecutivos.

Hoje à noite, às 18h, na Arena Pantanal, o time da capital tenta mais uma vez a primeira vitória pelo torneio de acesso. Desta vez, encara um velho algoz: o Fortaleza, um dos líderes da Chave A com nove pontos ganhos, mesma pontuação do CSA, que lidera no critério de desempate. Desde seu acesso à Terceira Divisão do Nacional em 2012, o Cuiabá já enfrentou o tricolor cearense em dez oportunidades.

O ‘Dourado’ já amargou seis derrotas, registrou três empates e apenas uma vitória de 2 a 0, duelo disputado ano passado no mesmo palco de hoje. Após ter vencido o primeiro jogo da final de 2 a 1, virada, em cima do Sinop, o time treinado por Roberto Fonseca vive uma seca, que já está incomodando a todos no clube, hoje na lanterna da chave com apenas três pontos ganhos em 12 disputados.

Apesar de ter conquistado o Estadual, a equipe só foi campeão ao vencer a disputa nos pênaltis, após ter perdido o segundo jogo da decisão de 1 a 0 no tempo normal. De lá para cá, foram mais quatro jogos e nada de vitória e empatou com Botafogo (PB), Remo (PA) e Sampaio Corrêa (MA) e perdeu para Confiança (SE).

Apesar de estar numa situação incômoda, Roberto Fonseca enxerga melhora gradual de sua equipe na Série C. Nos três jogos disputados fora de casa, o time conseguiu pontuar, saindo na frente nas igualdades diante do Remo e do Sampaio Corrêa na última rodada.

Fonseca não sinaliza mudança no time considerado titular em relação ao último jogo. O objetivo é buscar o entrosamento da base do Mato-grossense com os novos reforços que chegaram para a competição nacional. O provável time do Cuiabá para o jogo desta noite é Henal; Bruno Moura, Douglas Mendes, Héverton e Rafael Estevão; Caralão, Léo Salino, Pereira e Gabriel Ramos; Bruno Sávio e Elias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE