O futebol mato-grossense brilha na América do Sul. O Cuiabá acaba de golear o Remo, por 5 a 1, na Arena Pantanal, e é campeão da Copa Verde. A equipe mato-grossense garantiu vaga na Copa Sul-Americana e será a primeira equipe do Estado a participar da competição com grandes clubes do futebol brasileiro do exterior. No jogo de ida, no Pará, o Remo ganhou de 4 a 1, e esta noite o Dourado deu o troco, surpreendendo com seu desempenho e determinação.
O Cuiabá pressionou desde o primeiro minuto e balançou as redes aos 24 minutos. Nino Guerreiro foi derrubado na grade área e o juiz deu pênalti e Raphael marcou. Aos 34, ele pegou sobra na entrada da pequena área e mandou no alto fazendo o segundo. Aos 46, o atacante do Cuiabá chutou e Dadá fez contra: 3 a 0.
Esse resultado já dava ao Cuiabá o título. No entanto, no segundo tempo, a equipe continuou mandando na partida e logo aos 3 minutos, outro pênalti. Brilhou novamente a estrela de Rafael Luz, que cobrou e fez 4 a 0. O Remo partiu para o tudo ou nada, mas o esquema de jogo montado pelo técnico do Cuiabá, Fernando Marchiori, funcionou. Aos 23 minutos, o zagueiro Max fez falta na grande. Ele havia levado cartão amarelo por ter feito pênalti e foi expulso. Com o Remo tendo dez em campo, a vantagem do Cuiabá aumentou.
Mas aos 28 minutos, um susto para o time e a torcida. Val Barreto, que havia entrado há pouco tempo, ganhou da zaga e cabeceou para o fundo das redes do Cuiabá: 4 a 1. Este resultado levava a decisão para penalidades. Porém, a noite era "dourada". Aos 35 minutos, Nino Guerreiro, um dos heróis do título, fez de cabeça o quinto gol que deu o título inédito ao Cuiabá.
A torcida comemora muito a conquista histórica para o futebol mato-grossense.
(Atualizada 00:09h em 8/5)